15 de out de 2011

EU SOU PROFESSORA...

HOJE EU ACORDEI MAIS DESMOTIVADA DO QUE ONTEM...
ME LEMBREI QUE HOJE É MEU DIA!
MAS ME ENTRISTECI...
DIA DE COMEMORAR O QUE?
O DESCASO DO GOVERNO EM RELAÇÃO À NOSSA CATEGORIA?
A FALTA DE ÉTICA QUE TORNA NOSSO TRABALHO CONSTRANGEDOR?
OU A HUMILHAÇÃO QUE PASSAMOS TODOS OS DIAS DIANTE DE NOSSOS ALUNOS E AMIGOS?
HOJE EU CHOREI...
CHOREI PORQUE TENHO QUE ESCOLHER ESTAR COM MEUS FILHOS OU ESTAR COM MEUS ALUNOS...SE EU ESCOLHER FICAR COM MEUS ALUNOS...CORRO O RISCO DE PERDER MEUS FILHOS...SE ESCOLHER FICAR COM OS MEUS FILHOS, PERCO MEU EMPREGO E UM POUCO DA DIGNIDADE QUE POSSO TER DE PELO MENOS PARA LUTAR POR UMA VIDA MELHOR  PARA MINHA FAMÍLIA...
ENQUANTO POSSO E AGUENTO, VOU FICANDO COM METADE DE CADA UM E NADA DE MIM...
SER PROFESSORA É RENUNCIAR A PAZ DO LAR E A SEGURANÇA DE UMA VIDA NORMAL COMO TODOS OS OUTROS TRABALHADORES...EU SINTO MUITO EM NÃO TER O QUE COMEMORAR HOJE...A NÃO SER O QUE SOU HOJE GRAÇAS AOS MEUS PROFESSORES QUE ERAM RESPEITADOS E TRATADOS COMO PROFISSIONAIS...ATÉ MAIS...BJS A TODAS E TODOS...

4 comentários:

Adriana disse...

Querida Maria, li seu comentário lá no mundodri, e vim te conhecer. Colega de profissão, não desanime!!!! Eu tbém tenho muitos problemas como professora, mas procuro não me abater... converso com minhas colegas, com minha família, desabafo... é o meu "ganha pão", preciso trabalhar. Aprendi que não faço milagres, que agrado a uns, e não agrado a outros, que tem pais que me amam, e que tem uns que nem tanto... fazer o quê??? Apesar de tudo, amo minha profissão! Maria, comemore seu dia sim, você merece!!! Lembra das coisa boas, siga em frente!!!!
Adorei te conhecer, viu??? Podemos trocar ideias, desabafar...

UM BEIJO NO CORAÇÃO!!!

casa de professora disse...

OBRIGADA DRI, PRECISO MESMO DE UMA AMIGA COMPANHEIRA PARA DIVIDIR AS ANGÚSTIAS...JÁ PASSOU, FOI SÓ UM DESABAFO MESMO! TAMBÉM AMO SER O QUE SOU...BJS!

Sissi disse...

Acredito que olhando assim, de perto, dê um aperto no coração... Eu mesma renunciei à vida de professora porque sentia que não aguentaria a pressão. Por isso tenho que te dar os parabéns por continuar, por lutar, por não desistir. Embora justifique a continuidade pelo fator financeiro, penso que é amor sim, pois não fosse, venderia bala no farol, só para se ver longe.

casa de professora disse...

É amiga, no fundo temos que ter amor, pois se fosse só pelo fator "DINHEIRO" E "SATISFAÇÃO PROFISSIONAL" já teria chutado o pau da barraca...lá no fundo sinto até falta dos meus alunos...a culpa não é deles, é de um sistema falho que se perdeu em um labirinto que não se sabe mais aonde vai dar...obrigado pelo carinho Sissi, bjs!

Minha lista de blogs

Ocorreu um erro neste gadget